Quarteto de Cordas Opus Quatro

 

Quarteto de Cordas Opus Quatro





O Opus Quatro é um Quarteto de Cordas fundado a 4 de Março de 2013 pelos violinistas João Cristóvão e Miguel Gil, pela violetista limiana Susana Magalhães e pela violoncelista limiana Gabriela Magalhães.

Atuou pela primeira vez em Ponte de Lima em 17 de Julho de 2015, na abertura da 6.ª edição do Mercado das Artes, o maior evento organizado pela CAL – Comunidade Artística Limiana, tendo-se seguido outros concertos no Teatro Diogo Bernardes e no Auditório Municipal de Ponte de Lima.

Da actividade do Quarteto de Cordas Opus Quatro destacam-se as participações com o Cordis, Jorge Roque, Pensão Flor, Cuca Roseta, We Trust, Alberto Índio, Os Quatro e Meia, Império dos Sentados, Anselmo Ralph, Passione, Calema e Fado ao Centro.

Recentemente, o Quarteto de Cordas Opus Quatro gravou a banda sonora do filme "Pedro e Inês" de António Ferreira, o filme português mais visto de 2018.

O Opus Quatro averba já inúmeras participações em cerimónias solenes e eventos sociais, além das realizações de carácter exclusivamente artístico e musical.

Contando com um repertório variado e formação incidindo no clássico, o Quarteto tem ancorado a sua jovem identidade na música clássica, ligeira e Fado.

Atualmente, o Quarteto de Cordas Opus Quatro é constituído pelo primeiro violino José Luís Carvalho, membro efectivo, pelo Miguel Gil e pelas irmãs limianas Susana e Gabriela Magalhães.

 

Contacto:

manager@susanamagalhaes.com

Redes sociais:

https://www.facebook.com/quartetodecordasopusquatro

https://www.instagram.com/opusquatro_oficial

https://www.linkedin.com/in/opusquatro

 

Vídeos com a participação do Quarteto de Cordas Opus Quatro

 

Marcha Nupcial
de Richard Wagner


Banda sonora
do filme “Pedro e Inês”


Jorge Roque
Uma Fracção de Faísca
Jardins Proibidos


Jorge Roque
Às Vezes


We Trust
We Are The Ones


Anselmo Ralph & Opus Quatro
À Espera de um Erro Dele


Os Quatro e Meia
Ouvi Dizer


PASSIONE & OPUS QUATRO
Lágrima


PASSIONE & OPUS QUATRO
Ave Maria
Oferta ao Papa Francisco


João Farinha & Fado ao Centro
Teus olhos têm uma cor


 

Galeria de Imagens

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões