Diogo Penha

Diogo Penha


Violoncelista

 

Natural de Ponte de Lima, Diogo Penha iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos.

Durante os seus estudos musicais foi aluno da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo e da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco.

Foi violoncelista das seguintes orquestras:

  • Orquestra E. P. M. V. C.;
  • Orquestra de Câmera de Coimbra;
  • S. A. R. T.;
  • Lisbon Film Orchestra;
  • Aproarte;
  • B. V. Esposende;
  • C. I. Limiano.

Nestas orquestras teve oportunidade de trabalhar com vários maestros de renome, tendo-se apresentado ao público várias vezes actuando nas melhores salas de concerto do país.

Nos últimos anos tem vindo a desenvolver vários projectos, quer a solo quer em conjunto com outros artistas, onde o seu trabalho passa pelos mais variados estilos musicais.

Além de actuar em festivais e anfiteatros, tem feito também alguns dos maiores Clubs de música de dança ao lado de nomes como David Guetta, Roger Sanchez, Bob Sinclair, The Fox, Eric Morillo, Kika Lewis, Diego Miranda, Dj Jiggy, Frank Maurel e muitos outros.

Nos últimos três anos tem sido artista convidado pela banda portuguesa Moonspell para espectáculos de grande dimensão nacional e apresentações internacionais.

Tem participado ainda nos eventos de moda de maior importância do país, nomeadamente na abertura da Moda Lisboa e o encerramento do Portugal Fashion.

Atualmente é membro das Bandas When the Angels Breathe, Asa, Cello Fusing e Opus Diabolicum.

 

Lindsey Stirling-Crystalize by Diogo Penha

  

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões