Covid-19 – Município de Ponte de Lima autoriza a realização dos mercados das quintas-feiras e dos sábados

 

Covid-19 – Município de Ponte de Lima autoriza a realização dos mercados das quintas-feiras e dos sábados


 

Na sequência do levantamento de um determinado número de restrições devidas ao estado de emergência decretado em consequência da pandemia de Covid-19, tomando medidas ajustadas à realidade e sempre muito bem ponderadas, caso a caso, o Município de Ponte de Lima autorizou a realização dos mercados matinais das quintas-feiras e dos sábados, a partir do dia 7 de Maio.

Por questões higiénicas e de distanciamento social, os mercados são realizados na Avenida dos Plátanos e não no Mercado Municipal, organizados pelos Serviços de Fiscalização do Município.

Todos os vendedores têm obrigatoriamente que usar máscara de proteção individual.

Com esta autorização pretende-se incentivar e apoiar a agricultura de subsistência, o consumo dos produtos locais e, paulatinamente, sempre com as regras à vista, dar pequenos passos no sentido do possível regresso a uma normalidade muito ansiada por todos.

Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
6 de maio de 2020

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões