Covid-19 – Suspensão de pagamentos

 

Covid-19 – Suspensão de pagamentos


Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a suspensão de pagamentos até 30 de Junho relativos à ocupação da via pública, publicidade, terrado das feiras e rendas dos concessionários

 

 

No sentido de minimizar os impactos negativos sobre a economia e as famílias, em consequência da atual situação provocada pela propagação da pandemia associada à Covid-19, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a criação de medidas excecionais, nomeadamente, a suspensão dos prazos de pagamentos, até ao dia 30 de junho, dos seguintes serviços:

  • Taxas municipais relativas à ocupação da via pública, publicidade, terrado;
  • Tarifa pela reserva de lugar de estacionamento no parque dos Paços do Concelho;
  • Rendas relativas à habitação social e das rendas devidas pela adjudicação da exploração de edifícios e espaços municipais.

O Executivo aprovou ainda a suspensão dos prazos relativos às candidaturas e pedidos de apoio em curso até ao dia 30 de junho, cujo prazo termine dentro deste período.

Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
24 de março de 2020

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões