II Jogos Equestres de Ponte de Lima

 

II Jogos Equestres de Ponte de Lima


 Ponte de Lima volta a ser palco do mais completo evento dedicado ao desporto equestre - de 15 a 18 de agosto de 2018

 

 

Depois do sucesso da primeira edição, os Jogos Equestres estão de volta a Ponte de Lima, de 15 a 18 agosto.

Este é o mais completo evento dedicado ao desporto equestre, a nível nacional. Deve-se a isto o facto de, em quatro dias, os Jogos acolherem e associarem um rol provas das mais diversas disciplinas, a decorrer por vezes em paralelo, num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima.

O sucesso do modelo de evento criado pela primeira vez em solo nacional, em Ponte de Lima, foi tal, que já outras zonas do país o adotaram.

Portugal está agora mais próximo de outras realidades, e de outras Capitais Equestres.

O Município de Ponte de Lima alavanca esta lógica, que procura transformar e fazer evoluir paradigmas, associando-lhe o potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização de vários eventos equestres de pendor internacional.

Sob a dinâmica do projeto "Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional”, o papel do desporto equestre de alta competição é irrefutavelmente manifesto, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo social ao cultural, e deste último, ao económico.

Com os II Jogos Equestres, será verossímil afirmar que Ponte de Lima está seguramente no caminho certo para a criação de mais uma marca de sucesso.

 

27 de julho de 2018
Fonte: Município de Ponte de Lima

 

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões