Feiras Novas de 2018

 

Feiras Novas de 2018


De 5 a 10 de Setembro

 

 

As Festas do Concelho de Ponte de Lima – as tradicionais Feiras Novas –, que todos os anos atraem a Ponte de Lima largos milhares de visitantes, vão realizar-se, este ano, de 5 a 10 de Setembro.

A romaria, que há 192 continua a renovar-se sem perder o que de mais autêntico tem, traz este ano muitas novidades, mas os concertos filarmónicos, os espectáculos de folclore, os cantares ao desafio, as rusgas, as tocatas, os cortejos, a procissão em Honra da Senhora das Dores, as sessões de fogo-de-artifício e os três dias de feiras francas prometem cumprir a tradição das maiores festas do concelho e da região.

O programa completo das Festas será divulgado em breve.

O cartaz deste ano tem autoria do fotógrafo limiano Rogério Lopes, da Foto Central.

Entretanto,  estão já abertas as inscrições para o Cortejo Histórico das Feiras Novas deste ano.

Até 28 de agosto poderá inscrever-se para integrar este cortejo histórico, uma oportunidade para representar uma cultura rica em usos e costumes.

Fragmentos da História de uma vila, é o tema escolhido para a edição deste ano.

Participe no Cortejo Histórico das Feiras Novas de Ponte de Lima. Entregue a sua ficha de inscrição no Posto de Turismo de Ponte de Lima, sito no Passeio 25 de Abril, aberto ao público de segunda a domingo, entre as 9h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h30.

 

Para mais informações consulte o site do Município em:

http://www.cm-pontedelima.pt/frontoffice/pages/941?news_id=5495

 

 

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões